Opiniões de uma gaja.

Thursday, March 24, 2011

Bombos da Festa

O novo pet hate das Intermetes é a menina Rebecca Black.
Nunca ouviram falar? Prezam as vossas orelhas e a vossa sanidade? Então fechem já o browser e vivam felizes na ignorância.

Ainda aqui estão? You poor, poor bastards.
Pois bem. A menina Rebecca é uma pita de 14 anos, da Califórnia (really, poderia ser de outro sítio?), que gravou um single chamado "Friday". Quando os detalhes deste...digamos...fenómeno ainda eram desconhecidos para mim, procurei pelo nome da criatura no Google e fui parar a um site brasileiro (chamado Aah Negão! - Melhor. Nome. De. Site. Ever.) com a descrição perfeita: uma pessoa escrota a cantar com voz escrota uma música escrota num video escroto. Melhor. Descrição. Ever.
Ora vejam lá se concordam:

Depois de ver este....interessante...video na sua totalidade, os meus neurónios dispararam e tive o seguinte pensamento: o raio da miuda soa praticamente igual ao Dr. Sbaitso.

Mas Vitriólica! Quem é o Dr. Sbaitso?! Dizem vocês, quase a chorar de desespero.
Eu digo! Afinal de contas, este blog é um espaço educacional.
Pois. SBAITSO é acrónimo para Sound Blaster Acting Intelligent Text to Speech Operator. O Dr. Sbaitso era um programeta que vinha com as placas de som da Creative, as Sound Blaster, no principio dos anos 90. Era um simulador de psicólogo com voz sintetizada, e também dizia coisas on demand (mas se o mandassem dizer muitas asneiras, ele fazia reset). Ah, como nos divertiamos quando ainda não havia acesso 24/7 com banda larga à Internet.
Aqui vai um video do Dr. Sbaitso em acção. Muito melhor que o video acima, e garantido de encher de nostalgia quem conheceu o Sr. Dr.

Se bem que os QIs de ambos os protagonistas devem ser mais ou menos iguais...

No comments: